Alexandre Hamam

O NETWORKER

 

 

Um networker é alguém que conecta pessoas, criando conexões significativas entre profissionais que compartilham a mesma coerência e valores e trabalham com objetivos semelhantes.

 

Não se trata apenas de juntar indivíduos aleatórios, mas poder agregar conhecimentos complementares.

 

Essas conexões são cultivadas através de eventos, sejam eles físicos ou digitais, de modo que as pessoas possam mostrar seu trabalho para eventuais parcerias.

 

Segundo Reid Hoffman, um empresário norte-americano conhecido por ser cofundador do LinkedIn, “a forma mais fácil de se transformar, é conviver com aqueles que já são o que você quer ser.” Observar bons networkers e inspirar-se em suas experiências poderá nortear as suas estratégias, além de te ajudar a identificar que competências e habilidades você deverá desenvolver para ser um influenciador, um ativo de inestimado valor para uma empresa onde você deseja trabalhar, ou para um parceiro com o qual você deseja realizar um negócio.

 

Os bons networkers:

 

1. São amigos do espelho:
Eles sabem o que são e o que tem para oferecer. Conhecem seus pontos fortes e fraquezas e utilizam as oportunidades para se destacarem dentre os demais, oferecendo o que tem de melhor. Não têm medo de encarar o espelho e reavaliar suas ações ou reconhecer os seus erros.

 

2. Têm visão de longo alcance:
Estudam cenários, avaliam desempenhos, identificam pontos de melhorias e calculam como pode agregar valor a uma empresa ou negócio em questão.

 

3. Pacientes e perseverantes:
Compreendem que a escalada para o resultado pode tomar tempo, mas perseveram com um bom exercício tático de planejamento e manutenção de contato.

 

4. Influenciadores:
São convictos de suas crenças, do seu valor ou do valor de seu negócio e estão dispostos a disseminar suas ideias ou seus serviços a outros para motivá-los, atrair sua atenção ou convencê-los.

 

5. Possuem uma reputação sólida:
São honestos, consistentes, justos, fiéis, pois fidelizam os seus clientes ou as empresas com as quais se relacionam e entregam o prometido, muitas vezes indo além das expectativas.

 

6. Não temem o fracasso:
Se planejam para mitigar os riscos e os danos com bom planejamento, mas sabem que só tem se êxito tentando e só se pode esperar resultados arriscando.

 

7. Agregam valor e deixam um legado:
Suas práticas servem de referência para pavimentar o caminho daqueles que desejam seguir os seus exemplos. São bons mentores e, por terem consciência do trajeto, não se esquivam ao transferir o que sabem, não vêem no compartilhamento de saberes uma ameaça, mas sim uma oportunidade de ajudar outros e continuar se desenvolvendo e crescendo.

 

Baseado nestes princípios, criei a HealthWorking, no sentido de aproximar profissionais de saúde para que estes se formem novas conexões e relacionamentos de confiança. 

 

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